23 novembro 2015

Embalagens Criativas

Olá!
Você tem uma loja virtual, vende seus artesanatos, suas peças e na hora de colocar a encomenda no correio fica na dúvida de como embalar o produto? Será que você deve fazer como a maioria das lojas online em que não se preocupam em fazer um agrado e simplesmente colocam o produto dentro da caixa e protege com plástico bolha (tem umas que enviam um monte de jornais velhos amassados - que horror!).
Pois eu te digo, apesar de saber que você já sabe o que eu vou dizer, sua criatividade deve se expandir por onde você passar, não se limite em fazer uma linda peça, a embalagem também faz parte do processo e o comércio das artes deve ser algo diferenciado e pensado de modo criativo em todo o seu processo.

  1. Crie
  2. Invente
  3. Pinte
  4. Borde
Ou todas as opções acima, na hora de fazer aquele embrulho especial para o seu querido e amado cliente.
Segue abaixo algumas inspirações de lindas embalagens. Vem comigo ver!


Esse post foi sugerido por nossa querida amiga e comadre Karin Filgueira do blog Meu Doce Lar. Karin, obrigada por sugerir esse tema e desculpe a demora, kkkk. Espero que você goste!

Saquinhos




Papel Rendado



Crochê


Cordões ou Linhas



Pintadas


Carimbos



Juta

Imagem tiradas do Google - consulta aqui!

Essas são algumas das possibilidades (que são infinitas) de formas criativas de embalar seus produtos.
Você pode também utilizar retalhos de tecido ou feltro, sobras de papéis ou materiais utilizados em suas artes. Se você tiver cortadores, corte fomas e utilize nas embalagens.
Mas é importante que você use uma tag ou etiqueta que identifique sua loja, com uma logo de preferência.
Pode enviar um cartão fidelidade com desconto na próxima compra ou uma etiqueta de como lavar/limpar e conservar a peça. 
E fica super carinhoso se você fizer um cartão ou pequena cartinha escrita de próprio punho palavras de carinho para seu cliente.
Use a criatividade, envie mimos, distribua carinhos e cheirinhos, o seu cliente vai amar e não vai hesitar em recomendar você para um amigo. 
Aproveite essa época do ano e não se esqueça de colocar enfeites de acordo com o tema.


Gostou das dicas?
Deixe um comentário.
Grande abraço, desejo a você uma linda semana!

9 comentários:

  1. Com criatividade muda tudo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!
    Com certeza é um carinho que faz toda a diferença para o cliente! Parabéns!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mari, adorei as dicas e já vou usar uma para embrulhar os mimos que vou fazer aqui pro pessoal do trabalho. Se eu tivesse tempo eu personalizaria todas as embalagens dos presentes que dou, mas nem sempre isso é possível.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari
    São muito fofas estas embalagens, demonstram carinho e consideração com que vai receber.
    Beijoç

    ResponderExcluir
  5. Lindas embalagens preparadas com carinho para agradar o cliente
    Dicas fantásticas Mari
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Coletânea beeeem legal! Concordo - independente da embalagem que usar para "proteger" o produto, é importante pensar que a última, aquela q embala o produto, seja cuidadosa, bonita, cheirosa! Eu gosto dessa hora de embalar...!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Mari!
    Infelizmente, nem sempre dá para mandar algo sem os plásticos, papelões e muitas vezes até jornal. Eu não tenho o costume de usar jornal, mas sei que é necessário em muitos casos.
    Por aqui, cada agência do Correio tem uma frescura e dificilmente uso as embalagens dos Correios. Já ouvi até a pérola de uma atendente assim: "se colocar o destinatário e o remetente do mesmo lado, o carteiro pode confundir.". Hello? E como são as embalagens deles? Aí pode, né? Sem contar que se o carteiro não sabe a diferença... fica difícil trabalhar nesse ofício, né?
    E quando enviamos vidros então, aí sim complica. Já me disseram que não adianta nada escrever "frágil, este lado para cima" etc... que eles jogam lá na esteira e seja o que Deus quiser...
    Diante disso, a caixa cheia de papéis amassados, plásticos etc se faz necessária, mesmo acomodando um lindo pacote.

    Abraços esmagadores e feliz ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muitas vezes se faz necessário usar jornais amassados, também já usei plástico bolha e muito papel para o transporte de vidro e os funcionários do correio não colaboram. Aff!
      Mas sabe que fica o elemento surpresa, se depois de todo papel amassado e plástico bolha vir uma linda embalagem!
      Acho que dá para embalar com toda criatividade, depois vem o que é necessário para proteger o produto, afinal, é inevitável.

      Bjos querida e feliz 2017!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também