19 julho 2014

A EVOLUÇÃO DAS PANELAS COLORIDAS



              Sei que muitos já escreveram sobre as multi funções que a mulher exerce no dia a dia. Precisamos ser (com certeza você já ouviu isso antes!) esposa, mãe, profissional, namorada, amante e sobretudo mulher, ufa!! São tantas coisas, tantos compromissos... Mas, na maioria das vezes cumprimos muito bem o nosso papel.
                Tudo tem início na infância, quando a pequena mulher brinca de casinha, com panelinhas coloridas, bonecas que choram,  fazem caquinha, pedem abraços, tudo tão fofo! Será que é instinto? Sempre penso nisso, por que meninas gostam tanto de brincar de mamães? Só que as mulheres crescem, vem a adolescência, a juventude, aí chega a hora de traçar o caminho para o resto da vida, a escolha da profissão, da faculdade e as panelinhas coloridas ficam de lado, praticamente em definitivo. O fato é que a mulher conquistou seu espaço e não cabe mais somente cuidar da casa e dos filhos. Acho sinceramente que gostamos das multi funções, afinal damos cabo de todas elas.
                Hoje, quase a metade dos lares brasileiros tem como chefe de família, uma mulher. Solteiras, separadas, viúvas; sem filhos, com poucos ou muitos deles; com ou sem instrução; mães, avós... Muitas com histórias de abandono, gravidez na adolescência, superação, até de alegrias, mas sobretudo de conquistas. Se antes o paradigma a ser seguido era: nascer, crescer, multiplicar e morrer. Agora é bem diferente: nascer para uma nova história, crescer profissionalmente, multiplicar conquistas (entre elas ser mãe, se quiser), morrer de amor e prazer enquanto viver...
                E quanto as brincadeiras de criança, quando chegar o tempo certo, sem pressa (pois agora não tem mais idade pra casar) "brinque" de casinha com quem valha à pena, pode até escolher panelas coloridas,  tem cada uma linda no mercado. E quando for mãe, esteja preparada para os choros no meio da noite e a troca de fraldas com caquinha de verdade e aproveite os abraços e cada gesto de carinho, pois passa rápido e é maravilhoso!
                 A grande verdade é que as mulheres são abençoadas. Capazes de gerar, educar, cuidar de filhos e pais, marido, lar, trabalho. Conseguem dar conta do serviço fora e dentro de casa. Deus fez as mulheres fortes e adaptáveis a qualquer situação de dor, de amor, de luta. Por isso e por tantos outros motivos, eu tenho orgulho de ser mulher...

Desejo um fim de semana abençoado para todos!

              

4 comentários:

  1. Oi Mari, adoro ver essas panelas coloridas.
    Mas confesso que cozinha não é a minha praia rsrsrs
    Faço minhas comidinhas aqui em casa por amor mesmo.
    Querida adoro receber vc lá no cantinho e quero aproveitar para te desejar um bom fds
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari
    As panelas coloridas surgiram pra nos deixar mais inspiradas com nossa cozinha do dia a dia.
    Belas palavras e muito verdadeiras, concordo plenamente.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Mari querida, amei seu post!
    Sou louca por panelas coloridas!!! :)
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. a cozinha fica muito mais animada adoro, bjkas feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também