25 outubro 2013

Uma Casa Aconchegante

Olá amigos! Morar em uma casa aconchegante é o sonho de todos nós. Por isso devemos colocar em cada detalhe a nossa identidade, o nosso jeito, a nossa casa deve ser uma extensão de nós mesmos e quando não se mora sozinho devemos, junto com o outro (marido, filhos...) chegar a um consenso para o lar ser um ambiente agradável e cheio de harmonia.

Veja nas fotos a seguir algumas inspirações para chegar ao aconchego.

Com base neutra é possível abusar das cores nos acessórios. Aqui, as cores (turquesa, amarelo e laranja) se espalham nos acessórios. Madeira também é outro coringa para trazer aconchego para dentro de casa, parece que nos abraça e acolhe.


Nichos embutidos é uma bela solução para guardar livros e objetos. As almofadas coloridas se sobressaem no sofá cinza escuro.


A lareira é um destaque no estar. Eu não posso ter pois aqui faz muito calor, mas meus amigos que moram em lugares mais frios podem tê-la e desfrutar de mais um espaço para decorar. Espelho, Matrioskas e letras marcam a personalidade da moradora.


O branco e a madeira se casam perfeitamente na cozinha, os azulejos formam um belo e suave patchwork  e as latas e objetos retrô se contrastam,  mas não brigam com os modernos como o cooktop e o forno.


A copa não podia ser mais aconchegante, o estilo country é acolhedor por si só. Almofadas em algodão com belas estampas, flores, tudo muito delicado. Note o armário fofo na parede, que lindo!

Neste caso a madeira é pintada, mas forrar o armário com contact, tecido ou até papel de presente já o torna especial.  Objetos lúdicos e peças vintages, colocar objetos que são especiais e nos remetem boas lembranças é a chave do aconchego.


Almofadas trazem sempre aconchego ao quarto, é sempre bom tê-las por perto na hora de recostar para ler um livro, papear, namorar... Adesivo na parede também é uma ótima opção para decorar.


Seguindo a mesma base neutra, a moradora pôde abusar das cores nos detalhes sem causar nenhuma poluição visual.


Totalmente vintage, o banheiro recebe e acolhe.



Na casa antiga em estilo Vitoriano, a moradora conseguiu transmitir sua identidade na decoração, o que trouxe aconchego para o ambiente. Ficou claro seu gosto por peças vintages e o capricho nos detalhes, o importante é isso, NOSSA CASA, NOSSO JEITO!

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e de participar do sorteio, as inscrições vão até dia 28 de outubro. 

Bom fim de semana para todos!

5 comentários:

  1. Oi Mari,
    Nossa casa tem que ter a nossa 'cara' mesmo.
    Acima de tudo acochegante e confortável como disse.
    Adorei o banheiro, mas fiquei de olho no colorido das almofadas rs
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari
    Gostei demais da casa, muitos detalhes, peças, objetos gostaria de ter na minha.
    Adorei as cadeiras da copa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ei Mari
    Achei a casa muito legal, objetos de enfeite, peças, móveis muito legais, adorei as cadeiras da copa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mari, adorei! Uma casa com carinho nos detalhes, muito aconchegante! Adorei o banheiro e a cozinha! beijos e um doce domingo pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  5. A decoração está linda , um tom de colorido bem
    suave e parece tudo muito aconchegante, gostei
    de todos, lindão até parece comigo
    Abraços com carinho sempre

    Bjussss

    . (.") .
    . /█..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também