12 outubro 2013

O MUNDO DAS CRIANÇAS - Quartos encantadores.

Neste dia das crianças, nada mais apropriado do que mostrar o mundo encantado dos quartos infantis. É como se entrássemos em um belo livro cheio de figuras mágicas, heróis, princesas e bruxinhas, corujas, dinossauros, naves espaciais e muito mais. Enfim, por mais simples que seja o quarto de uma criança sempre encontramos esses elementos de fábulas, que nos fazem sonhar...
Algumas inspirações para decorar os quartos dos pequeninos.

Este cantinho de quarto cheio de fofuras nos mostra toda delicadeza, tanto no quadrinhos, como nos adesivos de folhas na parede (super fácil de fazer com recostes de papel-de-parede, tecido ou contact), a casinha de passarinho para arrematar.

Na cama colcha de crochê, bichinhos de tricô e almofadas, não poderia ser mais aconchegante.




A cama para duas meninas parece mais uma casinha, com cortina e até quadro.  Cada espaço tem uma luminária que incentiva a leitura, ou seja, mais encantamento vindo dos livros.


O estilo navy na decoração infantil é muito bem vindo, barcos, faróis, marinheiros, o encantamento do mar para dentro do quarto do seu filho. Aqui, temos a parede pintada com listras azuis ( fácil de fazer com ajuda de fita crepe), colcha em patchwork  e manta vermelha dando o destaque da decoração, também encontrado em outras peças, como a cadeira e a luminária.


Simples e encantador, os adesivos são uma solução prática e que muda qualquer ambiente.


Outra solução é o papel-de-parede que destaca e encanta. Neste quarto, trouxe romantismo à decoração.


Também os móveis podem e devem ser repaginados, afim de transformar o ambiente. Vejam que bela solução, esta cômoda antiga ficou moderna e ao mesmo tempo delicada. Na parte das gavetas você pode usar adesivo (pode ser adesivo para decoupagem) para conseguir um efeito parecido.


Solução para pequenos espaços, uma cama suspensa e um mundo de brincadeiras abaixo dela.


Quem não gosta de uma cabaninha?  Notem que o cortinado preso à parede, quando solto forma uma linda tenda para que a menina possa brincar e sonhar no seu mundo encantado.


E que tal um mural para guardar os desenhos dos pequenos? Afinal, eles soltam a imaginação quando pegam papel e lápis e nada mais justo do que reservar uma pequena galeria para os grandes artistas.


E por fim, a decoração com letras.  A criança vai adorar ter o seu nome em seu próprio espaço, claro que precisa ser lindo e decorativo. Papelão forrado com papel ou tecido e até mesmo a aplicação direta de tecido adesivo ou contact na parede também fica muito bom. Solte a imaginação junto com seu(sua) filho(a) e viaje para esse mundo mágico e encantador que é o mundo das crianças.

Já curtiu a nossa fanpage, é só clicar AQUI.


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS E CURTA BASTANTE COM OS PEQUENOS.

7 comentários:

  1. Oi Mari que post mais fofo amiga.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Qdo vejo estes quartinho lindos, tenho vontade de ser criança novamente.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro, mas como sou "mocinha",não resisto aos quartinhos de meninas com estas cortinas, que podem fazer a criança delirar em suas fantasias!!
    Bjs e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, super bonitos!
    Ah, parabéns novamente pelo aniversário. Felicidades!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Mari
    Cada quarto mais lindo que o outro, adorei a cômoda verde, um encanto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary,

    De casa nova, espero que seja muito feliz por aqui!
    Adorei suas sugestões, amo quartos no estilo navy, e os detalhes que enfeitam os quartos infantis.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Mari, querida, lindos demais!!!
    Aquele 3º , de cima para baixo, de meninos, me inspirou para quando o Gabriel estiver maiorzinho. Afinal, hoje ele só tem 1 aninho e 10 meses ainda!
    Amei!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também