13 março 2013

Habemus Papam!



Olá amigos! Hoje às 19h08 horário de Roma e 15h08 no Brasil o Mundo Católico ganhou um novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio é o primeiro Papa da América Latina, mas independente de sua nacionalidade ele foi com certeza escolhido por Deus. 
Após reunião do Conclave os 115 cardeais chegaram ao consenso e ao nome de Jorge Mario Bergoglio, que escolheu se chamar Papa Francisco.

 Francisco (em latim: Franciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é um religioso da Companhia de Jesus, atual Papa. Foi o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires de 28 de fevereiro de 1998 até a sua eleição.
Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.
Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.
Foi escolhido Papa no dia 13 de março de 2013 e adotou o nome de Francisco I, sendo o primeiro Papa do continente americano .

Conclave

cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro papa latino-americano da história. É também a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus.
Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, noVaticano.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina.

E para homenagear o Santo Padre Papa Francisco, trago imagens das pinturas na Capela de Sistina em Roma, onde foi feito o Conclave e há uma riquíssima coleção de pinturas colossais de Miguel Ângelo.







 Viva il Papa!

Grande abraço e até a próxima!

8 comentários:

  1. Linda homenagem! Viva o Papa Chico!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Graças a Deus já temos Papa. Não importa a nacionalidade, e sim o modo que ele vai dirigir a igreja de Jesus Cristo.
    Belíssimas imagens da Capela Sistina.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. adorei o nome que ele escolheu !!
    Francisco, que nome lindo !!

    ResponderExcluir
  4. QUE SEJA UM MENSAGEIRO DA DEUS E QUE SÓ TRAGA ALEGRIAS PARA O NOSSO POVO TÃO SOFRIDO.AMÉM.BJS.

    ResponderExcluir
  5. Que Jesus ilumine o caminho desse novo Papa, para que ele consiga disseminar as lições do Mestre e agir de forma justa para com todos!

    beijos,
    Carolina Crochet

    ResponderExcluir
  6. Que Deus permita que o novo Papa faça um trabalho justo e digno aos olhos de Deus!

    Amei as imagens da Capela Sistina, que lugar lindo, espero um dia ter a oportunidade de conhecer pessoalmente!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, rezemos para que o Papa esteja sempre bem intuído pelo plano espiritual.

    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  8. Habemus Papam, glooooooria a Deus \õ/ que felicidade, continuemos em oração pelo novo papa.

    http://www.pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também