03 dezembro 2011

Paul Signac (1863-1935)

Post sobre Paul Signac ( Paul Victor Jules Signac), artista que nasceu no dia 11 de novembro de 1863, em Paris. Filho de um comerciante bem-sucedido, que morreu quando ele tinha apenas 6 anos e lhe deixou uma enorme furtuna, o que permitiu a Signac viver confortavelmente, sem privações, apenas dedicado à pintura, sua grande paixão. Isso se reflete em sua obra alegre, otimista e vigorosa. As primeiras telas caracterizam-se como impressionistas, mas rapidamente seu estilo caminhou em direção à pintura científica de seu amigo Seurat. Liberal e socialista por convicção, não hesitou em ajudar seus companheiros em dificuldades financeiras, comprando muitas vezes, seus quadros.
Signac tinha apenas 18 anos quando decidiu que seria um pintor impressionista, e em 1883, passou a tomar aulas no estúdio de Émile Bin, um renomado pintor da época. Em 1884, conheceu Seurat, e ficou simplesmente fascinado com a obra do colega.
O trabalho de Signac influenciou grandes artistas do seu tempo, com Van Gogh, por quem nutriu uma grande amizade. O pintor é responsável pela criação do termo neo-impressionismo.


Galeria:








Fonte: Coleçâo: As pinturas mais valiosas do mundo(Revista Caras) e fotos Google.

Um ótimo fim de semana para todos!

3 comentários:

  1. Oi Mari,
    Eu adoro o pontilhismo de Signac, mas acho as figuras humanas dele um tanto duras, posadas.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. HOLA MARI !!!! QUE PRECIOSAS IMAGENES !!!! GRACIAS POR PASAR POR MI BLOG !!!! BESITOS DESDE CADIZ.

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu post Mari, fabuloso!bjos, querida, uma boa semana pra vc.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também