26 outubro 2011

Para quem gosta de cor.

Capa da Casa Claudia deste mês de outubro, esta sala super colorida e descolada é um exemplo de jovialidade.



A parede atrás do sofá ganhou um azul marcante. O piso branco serviu de base neutra para o tapete e para os acessórios coloridos.

Fixada na parede, a TV define mais um uso da sala.

A fim de favorecer o ir e vir, repare como os móveis se alinham na distribuição da sala. O tapete laranja delimita a área do estar e o corredor formado atrás do sofá dá acesso aos quartos.

Com 1,20 m de diâmetro, o pufe de lã Zucca alia as qualidades que o projeto estabeleceu para esta sala: além da cor neutra e de apelo urbano, a peça, assinada pelo norte-americano Todd Bracher, tem traços orgânicos e contemporâneos.
- Não se restrinja na hora de planejar a paleta de tons do ambiente. Hoje é tendência usar cores ao mesmo tempo em paredes, móveis, tecidos e objetos.
- Se você tem receio de errar na combinação, uma base neutra serve de ponto de partida seguro. Atual e urbano, o cinza é curinga.
- Em espaços integrados, prefira móveis multiúso, como pufes e banquinhos, usados também como apoio. Aposte ainda em mesas redondas, que favorecem a circulação.
- Plantas humanizam qualquer ambiente. Quem não tem espaço pode criar um jardim de cactos e suculentas em vasos.

Fonte casa.com.br

4 comentários:

  1. Oi Mari
    Eu adoro cores e essa capa ficou divina! Alegre, clean e cheia de personalidade - Mandou super bem!
    bjus yvone

    ResponderExcluir
  2. Adorei a décor. Comprei essa revista, gosto muito! bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Boa noite! Amei tanto a capa dessa revista que tive que comprar! Sala hiper alegre, com um leve ar retrô! Eu adooro!
    bjos
    Lyd

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei Mari. Tudo colorido na dose certa, e os acessórios super diferentes e bonitos. Tipo de decoração q eu gosto muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Veja também