Minha loja no Elo7

13 setembro 2011

Cheias de charme, beleza e ecologicamente corretas.

Na Revista Casa Claudia deste mês a reportagem de capa é sobre varandas. Lugares que convidam para o convívio com a família e os amigos, cheias de beleza e verde para todos os lados elas são um pedacinho de paraíso seja em casa ou apartamento.

No fundo do terreno, a varanda, com vista para a piscina,  atrai quem chega a esta casa. Sobre o aparador uma composição graciosa de vasos exibe rosas, astromélias, campânulas, orquídeas e tostão.

No chão, vasos de viola, gerâneo, lavanda, vinca, escaevola e calanchoê cor-de-rosa(ao fundo).

 Já nesta varanda, as poltronas e a mesa de décadas passadas ganharam pintura eletrostática e se contrapõem à cadeira Sparkling e ao banco Bubu (Micasa).

 De viagem, vieram as cabeças de veado alemãs. Os vasos de porcelana similares valorizam a coleção de cactos.

 Com um sistema automático de irrigação, este jardim está sempre viçoso. Usada como canto de leitura, a pérgula protege o sofá.

 As seis floreiras, com forração de grama-amendoim, tem estrutura de aço galvanizado revestida de madeira de demolição.

 No canto oposto ao sofá, o armário, com tampo de ladrílio hidráulico, guarda itens de jardinagem, copos, cerâmicas, toalhas e um frigobar.


 A varanda de 60m2,  motivou a compra deste apartamento. O ambiente é equipado com eletrodomésticos de ponta: fogão com duas chapas, churrasqueira, forno de pizza e gaveta refrigerada. 

 Aberto para a sala, o local repete o piso de mármore travertino e o tom off-white do interior, mas exibe uma decoração mais descontraida.

 
Logo que alugou a casa dos anos 1930, a moradora reparou no enorme potencial do terraço vazio. Numa reforma sem quebra-quebra, convocou o empreiteiro que moldou o sofá de alvenaria, montou uma pérgula com toras de eucalípito e aumentou o muro para trazer privaciadade.

A mesa de madeira de demolição resiste a chuva e ao sol.
 
 Ao mudar para este apartamento de 32m2, a moradora realizou um sonho: cultivar jardim e horta em casa. Os vasos de barro, foram dispostos sobre o piso de seixos e uma caixa de madeira para compor diferentes alturas. Na jardineira, presa ao guarda-corpo crescem os pés de alface e, do teto, pendem os brincos-de-princesa em vasos de fibra de coco.

 Esta varanda DE 16m2, foi totalmente renovada, com a recuperação do deque, atualização do mobiliário e troca das plantas. O banco feito sob medida para o canto irregular exibe futon e almofadas.

Ao lado da churrasqueira, vasos de camélia, jade e caliandra.

 Neste pátio com inspiração marroquina, cada tem um motivo para estar ali: dar flores, atrair passarinhos e exalar perfume... Ao fundo, os vasos de barro, abrigam lavandas. Na parede, mudas de ripsális.

Móveis de ferro atraentes com almofadas, convidam a sentar. E o tapete de algodão, sobre a pedra do piso, propicia aconchego.

Vale conferir na revista e no portal casa.com.br



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...